quarta-feira, 11 de junho de 2014

"Porto de Abrigo", de Elizabeth Berg (Opinião)

Nem sempre um livro consegue estar à altura dos comentários que constam nas contra-capas - por regra, pequenas considerações de críticos de renome. Este "Porto de Abrigo" é descrito como sendo "Simples, belo e real"e "Sábio, gracioso e romântico". E realmente é isso tudo e muito mais, na minha opinião, claro!

Elizabeth Berg não é uma autora da moda, mas a Bertrand já publicou várias das suas obras, o que significa que os leitores portugueses gostam das suas histórias. Eu adoro, e progressivamente tem-se tornado numa das minhas autoras favoritas. Histórias simples, honestas e de uma simplicidade que nos toca no fundo da alma. Os livros de Elizabeth Berg são retratos do dia-a-dia e contém histórias que podiam ser as de qualquer um.

Já tenho mais dois (e em breve três) livros da autora para ler :)

Recomendo.. a todos os leitores e leitoras, independente da idade ou género literário preferido.

✰✰✰✰ (4 em 5)

2 comentários:

  1. Vou procurar na biblioteca .
    Obrigada por teres criado o blog.
    Cria tambe´m uma aplicação que diga :" mexe-te e vai à biblioteca requisitar este..." . Isso é que era...

    ResponderEliminar
  2. A ideia da aplicação é boa.. podes criar um alarme quinzenal ou semanal ;)

    Ainda assim, tanto a Biblioteca de Oeiras como as de Lisboa disponibilizam bons catálogos de pesquisa on-line, o que já poupa algum trabalho. Depois é só lá ir e trazer os livros para casa.

    Este eu empresto-te.

    Beijo

    ResponderEliminar