domingo, 10 de agosto de 2014

"Envolvidos", de Emma Chase

Logo na capa somos avisados de que "Envolvidos" é um dos livros mais hilariantes do ano - eu acrescento que este pode mesmo ser um dos livros mais divertidos de sempre (pelo menos para mim), embora esteja na expectativa de que os volumes que se seguem sejam igualmente divertidos.

A escrita de Emma Chase não é só muito divertida: é muito inteligente. Por norma, escrever um livro com um pendor cómico é muito difícil, pois o autor corre sempre o risco de cair no ridículo ou de falhar o timming da piada. Mas é com muita auto-confiança que a autora transforma uma história que facilmente se poderia tornar banal e igual a tantas outras num suceder de episódios hilariantes, que culminam num desfecho cuja previsibilidade não incomoda o leitor.

Drew é um playboy, imaturo, mas muito rico e atraente, que nunca teve uma relação séria com qualquer uma das suas conquistas. Kate é uma mulher sofisticada, inteligente e determinada, cuja ambição é ascender a pulso no mundo da alta finança. É precisamente este pormenor que faz toda a diferença: a mulher que vira do avesso a vida de Drew não é a típica mulher doce (e muitas vezes carente) que através das suas virtudes e nobreza de carácter faz o aparentemente impossível - conquistar o coração de um homem que se julga imune ao amor. Pelo contrário, Kate é tão ou mais determinada e sagaz do que Drew, pensa exatamente como ele quando se trata de fechar um bom negócio e responde-lhe sempre à altura, qualquer que seja a situação. O ambiente altamente explosivo que um envolvimento deste tipo propicia deixa-nos completamente agarrados ao livro.

A inteligência da escrita de Emma Chase está também presente numa opção da autora que não é comum neste tipo de romances: toda a história é relatada sob o ponto de vista de Drew, que em discurso direto e dirigido ao leitor vai explicando, passo a passo, como é que funciona a mente masculina. Não há mulher/leitora que resista a uma abordagem deste tipo: mesmo sabendo que Drew se comporta como um ser desprezível, não é possível não o adorar completamente pelo seu charme e honestidade.

Esta foi uma aposta genial por parte da Topseller, uma editora que não deixa de surpreender pela positiva ao apostar em histórias diferentes.
Espero ansiosamente pela publicação dos próximos volumes e vou recomendar este livro a toda a gente!



✰✰✰✰✰ (5 em 5)

Sem comentários:

Enviar um comentário